Estômago (Filipe)

4 julho, 2008 at 9:46 am Deixe um comentário

Filme brasileiro do estreante em longas de ficção, Marcos Jorge. O filme conta com João Miguel no papel principal e devo confessar que o que mais me interessou no filme foi a sua presença (adorei a sua atuação em Cinema Aspirinas e Urubus). Aqui ele interpreta Raimundo Nonato, um rapaz do interior do nordeste que vai viver na cidade grande. Acaba indo num bar, comendo alguma coisa, mas como não tem dinheiro para pagar, passa a noite no bar lavando pratos. No outro dia o dono lhe oferece comida e um quarto para ele dormir em troca de Raimundo trabalhar como cozinheiro por lá. Paralelo a isso, mostra a vida de Raimundo na prisão, onde ele cozinha para os companheiros de cela. A história do filme se deselvolve para mostrar a causa de Raimundo ter sido preso.

Devo dizer primeiramente que se eu achar outro filme com o João Miguel, ele continuará sendo o principal motivo por eu assistir. Ele coloca o filme no bolso. E quando o personagem muda de personalidade durante o filme, João Miguel acompanha com louvor. E no filme ainda aparece um sósia de Laurence Fishburn.

O roteiro de filme é cheio de sacadas bem feitas com relação aos diálogos dos personagens e ações posteriores. Tudo bem amarradinho, um brinco! Além de ser um filme bem engraçado, principalmente com as críticas ao sistema penitenciário. Como quando os presos recebem um outro bandido que foi transferido com um baita banquete na cozinha principal

A direção dá umas boas sacadas no início nas cenas em que Raimundo está cozinhando, onde passam cenas em câmera lenta, com câmera bem próxima e uma música embalando a sensação de glamour que é cozinhar. Mas ao mesmo tempo, o diretor “deixa escapar” as unhas sujas de Raimundo, as ferrugens nas panelas e coisas do tipo, criando esse contraponto. Ou nas cenas em que aparecem os pratos feitos por Raimundo, embalados por uma bela música. Pena que o diretor abusa dos recursos, deixando-os desgatados ao final da projeção.

Entry filed under: 1.

A Professora de Piano (Rafael) Cidade Tranqüila (Filipe)

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Contador de visitas

  • 8.933 acessos

Arquivo

Feeds